sábado, 20 de agosto de 2016

O coro dos sapos deprimidos

Vivemos em sacos viscosos
bem atados e comprimidos,
não há quem se ocupe de nós,
somos os sapos deprimidos

Passamos a vida no lodo
enlameados e esquecidos,
nem sequer servimos de engodo,
somos os sapos deprimidos

Queremos ser como as rãs,
queremos vir dos seus girinos,
são mais ágeis, mais elegantes,
queremos ser sapos bonitos

Refrão:
Estamos fartos de ser sapos,
queremos antes ser ouriços,
estamos fartos de ter papos,
somos os sapos deprimidos

Eu sou um sapo deprimido
metido num saco de pele,
tenho fome e estou ferido,
sirvam-me um pouco de mel

Eu sou sapo e não tenho dentes
para morder quem me pisa
e para afastar as serpentes
que querem a minha barriga

Eu choro muito por ser sapo,
os outros sapos só dão bufas,
mas lá vão enchendo o papo
e não passam por cagufas

Estou farto de ser sapo,
quero antes ser ouriço,
estou farto do meu papo,
sou um sapo deprimido

Serei apenas um sapo bobo
e tenho que gramar
o amargo do fel
e sentir o frio do lodo
a arreganhar
a minha pele

Somos sapos
Mas queremos ser modelos
de animais benquistos,
mas isso é só para os coelhos,
nós somos só sapos deprimidos

Refrão:
Estamos fartos de ser sapos,
queremos antes ser ouriços,
estamos fartos de ter papos,
somos os sapos deprimidos