domingo, 24 de maio de 2015

Festival da Eurovisão

O Festival da Eurovisão
faz este ano sessenta anos,
parabéns sessentão,
non ho l'età per amarti,
foi, para mim, a primeira canção,
apesar da minha idade,
apaixonei-me pela Gigliola,
cabeça tola

Depois coleccionei canções,
alguns poemas, personagens,
vencedores, perdedores, frustrações,
mensagens, imagens,
danças, revoluções,
discussões

On a tous un banc, un arbre, une rue,
tu te reconnaîtras, de troubadour,
ai aquela Lenny kuhr,
como pedras rolando, a festa da vida,
quem me abandonou, de quem me esqueci,
quem me devolve aquela alegria?
menina de andar de linho,
com um ribeiro à cintura,
eira de milho, luar de agosto,
quem faz um filho fá-lo por gosto,
em Madrid ganharam quatro,
para Portugal quatro votos, um mimo,
obteve o penúltimo posto,
não faz mal, só temos um vizinho
e esse raramente nos dá o seu voto

E diz o inteligente, acabaram-se as canções,
não, não acabaram,
power to all our friends,
pays d'amour n'a pas de frontière,
no insistas más, la fiesta terminó,
nuku pommiin, haegt hljótt, gente di mare,
algo pequeñito, algo chiquitito,
nocturne, j'aime, j'aime la vie, n'oubliez pas,
love shine a light, wars for nothing,
etc. etc. etc.

Parabéns, festival sessentão,
este ano ganhou a Suécia,
quase nunca ganha a canção
de que eu mais gosto, paciência,
para o ano haverá mais festival
da eurovisão,
talvez ganhe Portugal