quarta-feira, 26 de março de 2014

Vistos GOLD

Tenho um amigo, que não é de cá,
que quer um visto
para passar a ser de cá,
mas não é um visto qualquer,
o visto que ele quer
tem que ser de ouro maciço,
um visto GOLD,
alguém me arranja isso?

Um outro amigo meu,
que é cá dos nossos
e muito bem posicionado,
disse-me que arranjava o visto ao meu amigo
se ele trouxesse nos seus bolsos
muito papel, muita narta, el contado
(tás a topar, ou não, observou ele meio calado),
se assim é, está combinado,
dinheiro não falta ao meu amigo

O meu amigo entrou cá
e obteve logo o visto Gold,
fiquei muito contente,
voltou a dar a aura de outrora
à Rua do Benformoso,
ao Intendente,
e à encosta da Meia Laranja, ao Casal Ventoso,
e quer comprar o Tribunal da Boa Hora
para aí instalar um serviço altamente
eficaz, eficiente e resiliente
de residencial de luxo, para arrendar quartos à hora
com jacuzzi de água de nascente,
será um grande investimento
que cria postos de trabalho
e mais impostos para o orçamento
(estou a ficar baralhado,
querem ver que à custa de tanta austeridade
já percebo de economia)

Já agora, e não me levem a mal,
como a CPLP também dá vistos GOLD
(seja bem-vindo Sr. Presidente da Guiné Equatorial)
vou propor à União Europeia, a BOLD,
para conceder vistos GOLD
a quem conseguir atravessar a nado
o Mar Mediterrâneo,
e pode ser um visto em papel almaço,
ou em qualquer outro sucedâneo