sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

- Momentos de uma viagem -
Paris

Paris, Paris,
quem te disse
que eu não quis
dormir nos teus braços
quando os meus sonhos
tinham sabores infantis

Paris, Paris,
quem te disse que eu não te quis
quando acolheste em bidonvilles
gentes do meu país,
gentes fortes que trabalharam para ti,
gentes fortes que agora já estão a cair
com o peso da idade e do muito trabalho
e que não sabem onde tombar,
se no local onde nasceram, se dentro de ti

Paris, Paris,
e eu não sou um dos teus
porque assim calhou, porque não emigrei
nos tempos em que no meu país
a sorte vinha pelos correios
em jeito de "carta de chamada"
e o número de uma barraca
num dos teus bidonvilles

Paris, Paris,
e se agora fosse um dos teus
também teria dúvidas onde cair,
se dentro de ti, se na terra onde nasci

Paris, Paris,
continuas aqui
e eu sempre que posso
venho até ti