sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

- Momentos de uma viagem -
Nice

Aqui estou nesta cidade
que tem mar e praia
onde agora passeio,
praia de areia grossa,
cada grão é um seixo,
e, não fosse um estreito
que une este mar ao oceano,
esse imenso mar aberto,
este mar estaria fechado,
talvez ainda mais quieto,
mais charco

Aqui estou,
e não sei porquê,
poderia estar noutro lugar,
mas estou aqui,
estou aqui simplesmente a ver o mar,
a ver o que toda a gente vê,
mas estaremos mesmo a ver o mar?
onde estão as ondas?
onde estão os "pinguins" a surfar?
onde estão as maresias?
onde está a espuma a borbulhar?
onde estão os cheiros a iodo?
as marés cheias? as marés vazias?
os ventos do norte? o uivar medonho
dos rigores das invernias
a fustigar as falésias?
as praieiras a cantar "não vás ao mar tóino"?

Não, este não é o meu mar,
não, este não é o meu mar