domingo, 15 de dezembro de 2013

Bom dia a todos

Quando tinha 13 anos escrevi isto:

Vida simples

Corro
pelos pinhais e matos
extasiado
respirando o ar puro
dos montes e vales

Canto
a melodia do vento
que abana o pinhal
embalando as aves
em gesto lento

Chamo
o que é bonito
rosas e rios
as aves e seus pios

Grito
em alta voz
para que me ouça
tudo o que é feroz
entre a natureza,
que não haja medo
de viver na beleza
dos montes e vales

Corro, canto,
chamo, grito
na natureza simples
das montanhas
de nada aflito
-----------------------------------

Recentemente completei 58 anos e escrevi isto:

Faço 58

Faço hoje 58, se me contarem os anos,
e se me medirem por outros planos
contam 1,65 metros de altura e de peso 85 quilos
e, sendo da raça dos caucasianos,
tenho o rosto pálido e o peito com pelos

E ficam também a saber
que já vejo moscas volantes
que já sinto dores nas ancas
que já nada é como dantes
que já não acompanho as danças

E o que vier a seguir
melhor não será,
mas vou viver apenas o presente
e um dia de cada vez
e talvez assim aguente
esta minha lucidez
até que deixe de ser gente
----------------------------------
Descubram as diferenças.