quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Foram-me ao ordenado e fiquei furioso

Bailarico, abanico
chafarica, Tia Anica,
deram-lhe um penico
e mijou fora da barrica
a mulher da fava rica

Torresmos, lesmas e azeite
para o jantar do Sr. Comendador
que encomendou a receita
na casa do Sr. Regedor
que a comeu assim já feita

Ordem, dor, ordenador,
alguém ordenou que o meu ordenado
fosse encolhido e esmurrado
para pagar o jantar ao Sr. Comendador

Dêem-me um pente e um alguidar,
uma trempe, uma trapaça e um tridente,
correntes e argolas para agarrar,
rebentem-lhe as ventas a quente
ao Sr. Comendador

Caiu o Produto Interno Bruto,
abaixo a Tia Anica,
o meu PIB também caiu,
aliás, cai sempre quando evacuo,
mas o meu é de pura tripa
para o Sr. Comendador

E o meu Produto Interno Líquido,
esse então é um achado,
seja branco, verde, ou tinto,
ou de outra cor,
ao normal, à pressão, ou de abafado,
para o Sr. Comendador