terça-feira, 1 de abril de 2014

Hoje

Hoje estou vestido de palhaço rico
e tenho uma varinha mágica
e é assim:
O meu país não necessita de mais ajustamentos e acabou-se a austeridade;
Os passageiros do avião desaparecido estão a jogar o jogo dos sobreviventes numa ilha desértica do Oceano Índico;
Acabou-se a guerra civil na Síria e no Sudão do Sul, e os cristãos e os muçulmanos da República Centro-Africana chegaram a um acordo e vão viver em paz;
Não haverá mais atentados à bomba e os terroristas vão dedicar-se apenas ao estudo da teologia;
Uma nave espacial da Virgin foi a Marte e voltou;
Foi descoberta uma vacina contra a sida, a malária e o cancro;
Nenhum ser humano passa fome e sede;
Nenhum ser humano tem falta de habitação digna e de educação;
Nenhum ser humano morre por falta de assistência médica;
A Declaração Universal dos Direitos do Homem é efectivamente aplicada em toda a Terra;
A Convenção "CITES" é integralmente respeitada;
Acabaram-se os derrames de crude no delta do Rio Níger e deu-se início à sua despoluição;
As florestas virgens não são dizimadas; 
Os salários são justos em todos os países e não há desemprego;
Os pobres estão muito menos pobres em comparação com os ricos;
Os idosos são respeitados e confortados;
A escravatura, antiga ou moderna, deixou de existir;
A droga já não é um flagelo social;
Os fabricantes de armas passaram a fabricar apenas alfaias agrícolas;
As religiões deixaram de provocar guerras;
As salas de teatro e de outros espectáculos culturais estão sempre cheias;
A felicidade não se compra, apenas se cultiva;
etc. etc. etc. etc. etc.;

Hoje estou vestido de palhaço rico
e tenho uma varinha mágica
e mesmo que não seja verdade o que eu digo,
por favor, não me digam que é mentira