quarta-feira, 14 de maio de 2014

Os passantes

Ando e cruzo-me com os que também andam,
todos andamos,
uns andam e pensam, outros nem tanto,
uns irão a congeminar,
outros a tergiversar, outros a resmungar,
outros a versejar,
como eu,
mas todos andam no passeio,
uns vêm e outros vão
e eu no meio

Tenho instantes
que me levam a parar
e a olhar mais atento para o rosto dos passantes
e gostava que me contassem a sua vida,
momentos maus, momentos interessantes,
onde nasceram, o que estão a fazer,
o que fizeram, o que vão fazer de seguida,
se sabem que vão morrer ...

Será que alguém responderia
às minhas perguntas, à minha curiosidade?
o melhor é continuar a andar
e ser mais um passante nos passeios da cidade,
mas se alguma vez alguém me fizer parar
e quiser saber por que estou a passar,
eu contarei tudo, tudo, até me mandarem calar